Star Wars Battlefront 2 continua um Pay to Win

Jogador prova a vantagem de gastar mais euros.

por Bruno Galvão. Publicado 11 Novembro 2017

Numa altura em que grandes editoras como a Take-Two confirmam que todos os seus jogos terão formas adicionais de gastar dinheiro, não é estranho começar a ver jogos de grande perfil e que custam 60€ a chegar às lojas com micro-transacções.

Star Wars Battlefront 2 da Electronic Arts parece ser o próximo alvo da controvérsia, especialmente depois do receio gerado pelas caixas de loot na Beta e sobre as suspeitas de um jogo pay to win. A DICE disse que não seria o caso, mas quem já teve acesso antecipado confirma que é um Pay to Win.

Publicidade

A carregar...

O XFactorGaming já joga Star Wars Battlefront 2 e confirma que quanto mais dinheiro adicional gastares no jogo da DICE, mais poderoso ficas e melhor prestação terás sobre quem não gasta mais euros.

Após pegar no jogo, gastou $90 para adquirir caixas de loot com a moeda Crystal e obteve equipamento mais poderoso que normalmente demoraria 150% mais tempo para obter. Além de uma incrível vantagem sobre os outros, é uma progressão incrível em troca do teu dinheiro extra.

A DICE relembra que é preciso jogar o jogo e chegar ao nível que te permite utilizar esse equipamento em específico. Uma espécie de forma de assegurar que é preciso jogar e não se torna num Pay to Win.

Publicidade

A carregar...

No entanto, como o XFactorGaming explica, essa suposta barreira da DICE não resulta pois os benefícios de investir mais euros permite subir de nível com mais rapidez e obter acesso a benefícios fantásticos.

Star Wars Battlefront 2 será lançado no dia 17 de Novembro na Xbox One, PC e PS4.

Comentários (47) Lê o artigo em Eurogamer.pt

Conteúdos relacionados