Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zipper: Exclusivos dão identidade

Sem eles tudo seria genérico.

Se uma consola não tivesse exclusivos, não teria uma identidade. Isto segundo Travis Steiner, o designer responsável por SOCOM: Special Forces.

"Os exclusivos dão identidade ao hardware," disse Steiner ao Videogamer. "O hardware é importante, mas os produtores de hardware e as marcas - a PlayStation ou outras marcas - são definidas pelos títulos exclusivos. Sem isso, tudo seria genérico."

Steiner acredita que os títulos multiplataforma estão em desvantagem para com os exclusivos pois não conseguem aproveitar o hardware da consola ao máximo.

"Penso que os jogos multiplataforma às vezes têm que fazer sacrifícios para trabalhar em qualquer plataforma, nós temos a vantagem de sabermos para que hardware estamos a fazer o jogo. No final, consegues obter melhor qualidade ao fazeres um jogo para um hardware específico."

Um exemplo de um jogo que aproveita esta vantagem dos exclusivos é SOCOM: Special Forces.

"Olhem para a resolução das texturas em SOCOM," exemplificou Steiner. "Se fosse multiplataforma, essa atenção ao detalhe na qualidade gráfica iria sofrer. O resultado final é melhor por estar concentrado num hardware particular."

SOCOM: Special Forces recebeu um 7/10 na nossa análise.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários