Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Tears of the Kingdom é um dos melhores lançamentos de sempre no Japão

Zelda está ao nível de Dragon Quest e Final Fantasy.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ficou disponível a 12 de maio como um exclusivo Nintendo Switch e ao vender mais de 2.2 milhões de unidades, em 3 dias, nas lojas japonesas, conseguiu colocar o nome da série ao lado de algumas das mais memoráveis produções nipónicas.

De acordo com o Game Data Library no Twitter, dedicado ao acompanhamento das vendas japonesas, Zelda: Tears of the Kingdom é o 7º melhor lançamento de todos os tempos nas lojas japonesas, acima de qualquer jogo na série Monster Hunter, e superior a muitos jogos Pokémon ou Final Fantasy.

Atualmente, apenas Pokémon Black & White, Final Fantasy 8 e Dragon Quest 9 são jogos não Nintendo Switch que conseguiram melhor estreia do que Zelda: Tears of the Kingdom no Japão. Pokémon Scarlet e Violet conseguem manter-se como a melhor estreia de sempre no Japão, com mais de 4 milhões de unidades vendidas em meros dias.

Isto significa que com uma forte ajuda de Breath of the Wild, Tears of the Kingdom levou a série The Legend of Zelda para um patamar que rivaliza com Final Fantasy e Dragon Quest nas suas épocas de ouro.

Oficialmente, a Nintendo confirmou os 2.2 milhões de unidades vendidas em 3 dias no Japão, 4 milhões de unidades vendidas em 3 dias nos Estados Unidos e um total de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em 3 dias.

Das restantes 3.8 milhões de unidades não sabemos quantas pertencem à Europa, mas sabemos que 500 mil foram vendidas em França.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários