Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Ocarina of Time celebra 20 anos

Um clássico inesquecível.

Reconhecido como um dos maiores clássicos de todos os tempos, The Legend of Zelda: Ocarina of Time celebra hoje uma data importante.

Foi a 21 de Novembro de 1998 que Zelda: Ocarina of Time chegou às lojas no Japão e despertaria o imaginário de milhões de jogadores que jamais conseguiram esquecer esta aventura.

Na Europa, tivemos de esperar algumas semanas extra, o exclusivo Nintendo 64 chegou a 11 de Dezembro, mas ainda assim, a Nintendo celebra este dia pois foi quando o jogo ficou disponível pela primeira vez.

Zelda: Ocarina of Time vendeu mais de 800,000 unidades em menos de dois meses e figurou como um dos jogos mais vendidos do seu ano de estreia.

Dois anos depois, Zelda: Ocarina of Time recebeu uma sequela na forma de Majora's Mask, outro jogo igualmente icónico e que até hoje é relembrado com carinho pelos jogadores.

Ambos os jogos receberam conversões para outras consolas da Nintendo e até tiveram direito a remakes para a Nintendo 3DS.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários