Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yuji Naka acredita que a SEGA devia ter arriscado mais com a Dreamcast

E ficou desiludido quando a empresa abandonou o hardware.

Numa entrevista concedida à Kikizo, Yuji Naka, criador de Sonic, admitiu que a SEGA devia ter arriscado mais com a Dreamcast antes de abandonar o fabrico de hardware e de consolas.

"Até aos momentos finais, sempre estive contra a decisão da SEGA em abandonar o fabrico de consolas," comentou Naka, que apesar de tudo acredita que essa foi a decisão acertada em termos económicos e de segurança empresarial.

"Ao mesmo tempo sentia que podíamos tentar mais uma vez e que devíamos ter tomado esse risco. Mas essa é apenas a minha opinião pessoal, porque eu gostei realmente da época em que a SEGA fabricava hardware."

A Dreamcast foi a última consola da SEGA. A empresa nipónica começou a comercializá-la em 1998 no Japão e parou a produção da plataforma em Março de 2001. A pirataria e outros factores económicos acabaram com a vida útil da consola.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários