Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yuji Naka confirma participação de Michael Jackson em Sonic 3

O mito, finalmente resolvido.

Um dos mais longos mitos da indústria dos videojogos foi hoje resolvido e da forma mais inesperada de sempre, através de uma banal mensagem partilhada no Twitter por Yuji Naka, um dos criadores do ouriço azul.

Desde o lançamento de Sonic the Hedgehog 3 em 1994 que a especulação insiste que Michael Jackson trabalhou na banda sonora do jogo e apesar da companhia já ter admitido que estudou essa possibilidade, a palavra oficial é que a colaboração nunca chegou a seguir em frente.

No entanto, Naka confirmou agora que os temas compostos por Jackson estão presentes na versão original do jogo.

"O Sonic 3 de Sonic Origins tem músicas diferentes? Oh meu deus, a música para Sonic 3 mudou, apesar da Sega oficialmente usar a música de Michael Jackson," escreveu Naka de forma totalmente inesperada.

Sonic Origins é uma compilação com diversos clássicos de Sonic e desde o anúncio que a Sega não podia usar a música original, a especulação sobre o envolvimento de Michael Jackson voltou em grande força.

A nova compilação usa novos arranjos compostos por Jun Senoue e a especulação sugere que isto aconteceu devido a questões relacionadas com royalties aos gestores do património de Michael Jackson.

Takashi Iizuka da Sonic Team disse ao Eurogamer que ao tentar recriar jogos com mais de 30 anos, depararam-se com imensos dados que não eram utilizáveis e a música foi um desses elementos. Iizuka confirmou que Senoue teve de recriar as cassetes DAT num formato moderno e criar novos arranjos.

Após décadas de especulação, as teorias foram agora confirmadas e a lenda que a Sega realmente colaborou com Michael Jackson para a banda sonora de Sonic 3 e que as suas composições ainda estão presentes no jogo foram confirmadas.

Alegadamente, a Sega abandonou a colaboração com Jackson após as acusações de abuso de menores, mas os fãs sempre acreditaram que as suas músicas estão na versão original, terminadas pelos produtores de Jackson.

Naka confirmou o mito da forma mais casual possível.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários