Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

YuGiOh Master Duel - Qual o melhor deck para iniciantes?

Tudo sobre os decks de YuGiOh Master Duel.

Escolher o melhor deck inicial no YuGiOh Master Duel pode parecer uma tarefa assustadora, mas a tua escolha importa menos do que imaginas.

Os três decks iniciais são construídos em torno de estilos de jogo significativamente diferentes, embora as apostas sejam baixas aqui. Podes obter os outros dois decks que não escolheste completando missões na guia Unlimited Missions, que envolvem apenas a conclusão de um certo número de duelos ranked.

Também podes comprar novos pacotes de cartas com itens do jogo imediatamente após escolheres o teu deck inicial, para que haja flexibilidade em qualquer que seja a tua escolha. De qualquer das formas, neste guia, vamos explicar-te tudo o que sabemos sobre os decks de YuGiOh Master Duel.

YuGiOh Master Duel - Qual o melhor deck para iniciantes?

O melhor deck inicial depende do quão familiarizado estás com as mudanças mais recentes de YuGiOh. Cada um dos três decks é viável à sua maneira, embora não queiras ficar com eles por muito tempo, independentemente de qual escolheres. Pensa neles mais como introduções a mecânicas específicas e guias para a construção de decks mais avançados.

Baralho Power of the Dragon

Se és novo no mundo de YuGiOh ou desististe há anos, antes da mudança do jogo, Power of the Dragon é uma escolha sólida para facilitar o teu regresso a este universo.

Power of the Dragon contém o lendário Blue Eyes White Dragon, que ficou famoso pelo rival de Yugi, Seto Kiba, na anime clássica.

Ele também contém algumas cartas decentes de Spell e Trap, como Rush Recklessly e Threatening Roar.

É um deck simples, livre de truques extravagantes, que gira em torno de cartas de monstros poderosos ao lado das armadilhas e feitiços usuais. Podes fazer invocações especiais via Dragon Fusion para apimentar as coisas, caso queiras tentar algo diferente. Synchro Summons e Link Monsters podem chamar mais atenção no metagame, mas Fusion ainda é uma boa estratégia para um ataque forte.

Se queres um pouco de nostalgia enquanto jogas as tuas primeiras partidas no YuGiOh Master Duel, então este é o deck inicial para ti.

Deck Synchro of Unity

Aqueles familiarizados com os desenvolvimentos recentes do jogo ou em busca de algo mais envolvente devem escolher o deck Synchro of Unity.

Apesar de ser mais complicado do que Power of the Dragon, Synchro of Unity é definitivamente mais poderoso se souberes o que estás a fazer.

Este deck inicial é construído em torno de Synchro Summons, um recurso em que combinas monstros Tuner menores para convocar guerreiros mais fortes com habilidades mais profundas. É uma abordagem significativamente diferente para o jogo, e Master Duel também assume que já sabes como funciona. Tutoriais Synchro Summon estão enterrados no modo solo, mas vale a pena esperar.

Synchro of Unity contém monstros do deck do protagonista de YuGiOh 5D, Yusei Fudo, como Junk Synchron e Junk Warrior.

Ele também contém o útil cartão de feitiço clássico, Mystical Space Typhoon, que não é tão bom quanto no passado, mas ainda tem os seus usos no começo.

Se não tens medo de lidar com as mecânicas mais complexas do Master Duel desde o início, pega este deck inicial.

Deck Link Generation

Se realmente gostas da aparência do deck Link Generation e queres mergulhar nos mais novos tipos de invocação e monstros, então não há mal nenhum em obter este também. Não o recomendamos tanto porque ele não contém tantas cartas de Magia e Armadilha que são úteis em muitos decks diferentes.

No entanto, se quiseres mergulhar nas estratégias reais de alto nível em YuGiOh, obter alguns Link Monsters, sendo que os mais fortes são parte integrante das meta builds, é uma boa mecânica para aprender o essencial. Link Summons são mais fáceis de realizar inicialmente do que Synchro Summons porque só precisas do número certo de monstros para tributo.

O nível deles não precisa de corresponder à invocação do alvo. No entanto, para aproveitares ao máximo os Link Summons, precisas de planear o posicionamento deles em relação às outras cartas e prestar atenção às setas vermelhas nos teus Link monsters.

Há uma variedade tão grande de cartas e estratégias no YuGiOh Master Duel que deves começar a mexer na tua coleção imediatamente, pelo que não deverás preocupar-te muito com esta questão.

Todos estes decks iniciais seriam esmagados por um meta deck bem ajustado de qualquer das formas, por isso, escolhe o que mais gostas antes de passares para uma estratégia mais poderosa.

Como obtenho mais cartas no YuGiOh Master Duel?

A verdadeira estratégia de escolha de deck começa depois de escolheres um deck inicial.

O Master Duel oferece um número generoso de gems apenas por concluir o tutorial e fazer login pela primeira vez, o suficiente para comprar todos os três pacotes especiais na última guia da loja do jogo - e deves comprar pelo menos um deles.

Os bundles incluem 10 pacotes de cartas, cada um com pelo menos uma carta Super Rare e uma carta Ultra Rare. Também tens a garantia de receber uma das cartas mostradas na página de visualização do pacote, como a carta Solemn Judgment. Estás limitado a uma por cada pacote, mas há muito que fazer usando apenas um pacote.

Podes desmontar qualquer carta que não precisas para obteres materiais adicionais e criar mais cartas. Esses pacotes também têm a probabilidade de desbloquear Secret Packs que podes comprar por 100 gems ao sacar uma raridade SR ou superior, e cada Secret Pack tem um conjunto selecionado de cartas raras e de destaque que podes obter a cada compra.

Depois de esgotares os teus pacotes secretos, precisarás de gastar gems em pacotes regulares para obter novas cartas. Eles funcionam da mesma forma que os pacotes especiais, embora, ao contrário dos limitados, não tenhas a garantia de uma carta específica ou rara. As taxas também são um pouco menos generosas. No entanto, cada pacote custa apenas 100 gems, portanto, embora não consigas a carta que desejas, ainda terás muitas opções para modificar o teu baralho.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários