Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yu Suzuki retira-se do seu cargo na SEGA

Shenmue 3 um sonho cada vez mais distante.

De acordo com o Gamespot, Yu Suzuki, provavelmente o melhor criador de jogos da SEGA onde se contam títulos como Out Run, Afterburner, Space Harrier, Virtua Fighter e Shenmue, retirou-se do seu cargo de criativo oficial na investigação e desenvolvimento.

No entanto, Suzuki vai continuar ligado à SEGA Sammy, embora num cargo de relevância muito menor como gestor da divisão AM Plus. Esta secção da companhia, está focalizada apenas no desenvolvimento de máquinas arcade, e desenvolveu recentemente as arcades Psy Phi (um jogo de luta com ecrã táctil) e SEGA Race TV.

Para já desconhecem-se as razões para o sucedido, mas parece que Yu Suzuki tem-se distanciado aos poucos do desenvolvimento de jogos. O seu último jogo já tem alguns anos, e a sua actividade na indústria tem sido bastante escassa nestes últimos tempos.

Para além disso aquele que outrora era considerado a grande estrela da SEGA (equivalente a Miyamoto na Nintendo ou a Kojima na Konami), perdeu relevância dentro da companhia, vendo-se agora relegado a liderar uma divisão inferior.

Para aqueles que ainda tinham esperanças de jogar a um Shenmue III, parece que o seu sonho está cada vez mais distante.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes