Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ys 8 removido por engano do PS Plus

Atualizado: está de volta.

Atualização

Ys 8: Lacrimosa of Dana voltou ao catálogo do PlayStation Plus Extra e Premium, após desaparecer por engano.

A NISA comunicou que o jogo foi removido devido a problemas no sistema da Sony, mas já foram corrigidos e Ys 8: Lacrimosa of Dana está de volta ao catálogo do serviço.

Original

Ys 8: Lacrimosa of Dana foi removido do PlayStation Plus, onde estava presente como parte do catálogo PlayStation 4 do PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Premium.

Ao contrário de jogos como GTA Vice City Definitive Edition, que exibem na página de informações a data em que serão removidos do serviço, Ys 8: Lacrimosa of Dana não apresentava uma data e foi removido sem qualquer aviso prévio.

Remover um jogo do catálogo do serviço sem qualquer aviso prévio é algo preocupante, uma vez que o jogador poderá ficar a meio do jogo sem saber que não mais poderá continuar. Apresentar antecipadamente uma data permite ao subscritor tomar uma decisão informada se o vai jogar ou não.

Além disso, o momento da sua saída coincide com a chegada da versão nativa para a PS5, sem upgrade a partir da PS4, o que levanta mais questões sobre o que se está a passar e o que poderá implicar para futuros lançamentos.

De acordo com o PushSquare, a NIS America confirmou que Ys 8: Lacrimosa of Dana foi removido do PS Plus Extra por engano e vai investigar o que se passou. No entanto, o jogo foi removido sem aviso e isto deixa-nos perante uma situação que não devia acontecer.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários