Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Youtuber insano joga Doom em calculadora alimentada por batatas

Há malucos para tudo.

Diz-se por aí que é possível correr Doom até numa batata. Embora isto não seja verdade, sendo apenas uma hipérbole da capacidade do jogo para correr numa grande quantidade de dispositivos (até num teste de gravidez), o youtuber Equalo embarcou numa missão para conseguir jogar Doom usando apenas a energia proveniente de batatas.

Como assim, energia das batatas? Sim, ao unires duas batatas com cobre e com zinco estás a criar aquilo que é conhecido em Electroquímica como uma Ponte Salina. Além disso, há uns anos foi descoberto que uma batata cozida produz dez vais mais carga do que uma batata crua. Sabendo disso, este youtuber juntou na sua garagem um autêntico batalhão de batatas, todas unidas para formar uma grande bateria.

Depois de cinco dias e de muitas complicações - já com as batatas a entrar em estado de decomposição e a cheirar horrivelmente mal - a experiência funcionou. O youtuber conseguiu usar a pilha de batatas para alimentar uma calculadora TI-84 Plus para jogar Doom. Portanto, não é possível jogar Doom numa batata, mas podes jogar Doom através de batatas.

Simplesmente fascinante.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários