Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

YouTube poderá ter um serviço por subscrição ainda este ano

10 dólares por mês para terem conteúdos exclusivos e sem publicidade.

O serviço de subscrição para o YouTube poderá estar prestes a ser lançado oficialmente, segundo algumas fontes anónimas o lançamento poderá chegar nos próximos meses.

O rumor veio directamente de uma fonte do The Verge que explicou as principais características deste serviço. Ao que tudo indica a Google terá enviado emails aos donos dos canais de maior sucesso do YouTube a explicar que o serviço custará 10 dólares por mês e que permite que possamos assistir aos vídeos sem qualquer tipo de publicidades, e armazenar vídeos offline nos dispositivos móveis.

Para além disso, aqueles que criarem conteúdos poderão ser capazes de disponibilizar os seus vídeos apenas para aqueles que se tenham subscrito ao serviço.

Quanto aos lucros, o YouTube deverá garantir aos seus parceiros 55% da receita recebida através da subscrição, no entanto essa percentagem vai variar de acordo com o sucesso individual de cada canal. Ainda segundo a fonte do site, os canais serão obrigados a submeterem a oferta de subscrição, caso não o façam os seus vídeos serão categorizados como privados.

Neste momento a Google ainda não fez qualquer comentário a respeito deste assunto.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários