Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

YouTube aperta o cerco aos utilizadores do adblock

Ou autorizas os anúncios ou compras o Premium.

Se costumas usar um adblock enquanto navegas pelo YouTube, é possível que o mesmo deixe de funcionar nos próximos tempos.

De acordo com informações do PCGamer, o YouTube está a testar uma nova estratégia que tem como objetivo desencorajar o uso de bloqueadores de publicidade e que já está em vigor nalgumas partes do mundo.

Resumidamente, caso um adblock seja detetado pela plataforma, serás obrigado a colocar o YouTube nos sites autorizados ou a adquirir o YouTube Premium.

O utilizador do Reddit_n_Me postou uma captura de ecrã com um aviso ameaçador que afirma que "o player de vídeo será bloqueado após três vídeos"; nesse mesmo ecrã, podes ler ainda que os anúncios ajudam o YouTube a permanecer gratuito para todos e que podes pagar pelo Premium para evitá-los.

Assim sendo, depois deste aviso, tens até três vídeos para escolher uma destas duas ações sendo que, posteriormente, não deverás conseguir assistir a mais vídeos.

Não está claro durante quanto tempo não poderás aceder aos vídeos, mas tudo indica que terás de desativar o bloqueador de anúncios ou inscreveres-te no YouTube Premium se quiseres continuar a assistir vídeos na plataforma.

Veremos se mais informações são dadas sobre esta nova estratégia do YouTube no futuro.

YouTube cracking down on if you're not paying them to block the ads, it hurts me, and hurt you.
by u/Reddit_n_Me in youtube

Read this next