Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoshihisa Hashimoto troca SEGA pela Square Enix

Responsável por Sonic, deixa a companhia do ouriço azul.

O director de Sonic Unleashed, Yoshihisa Hashimoto, já não faz parte da SEGA. Esta notícia parte do seu perfil na rede social profissional LinkedIn, onde inclui a companhia do ouriço azul como fazendo parte do passado profissional do produtor. O surpreendente é que segundo esse site, Hashimoto faz agora parte da equipa da Square Enix.

A saída da SEGA teria acontecido no passado mês de Abril e Hashimoto teria incorporado na Sqaure Enix como director técnico. O japonês conta com uma longa experiência no desenvolvimento de jogos de plataformas e aventura, pois fez parte da Sonic Team durante mais de uma década.

Hashimoto entrou na empresa em 1997 e participou em títulos como o já citado Sonic Unleashed, e nas série Sonic Adventure e Sonic Advance. O trabalho profissional centrou-se em tarefas como o desenho dos aspecto gráfico dos jogos e da IA dos inimigos.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários