Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoshida: "Pequenos jogos vão ajudar Vita a crescer"

Não são apenas os AAA cruciais para a consola.

Em entrevista com o Gamasutra, Shuhei Yoshida da Sony afirmou que os pequenos jogos, tal como os grandes títulos, são essenciais para o sucesso da PlayStation Vita.

A fraca atenção dada à Vita na conferência da Sony na E3 2012 em Los Angeles na Segunda-feira tem chamado a atenção da imprensa e jogadores e apesar de Yoshida concordar, o homem da Sony diz que os smartphones são um exemplo de como pequenos jogos podem ser inspiradores.

"Todo o processo de desenvolvimento da Vita foi assistirmos ao crescimento e desabrochar do mercado dos smapthones e tablets."

"Não vemos necessariamente o smartphone a substituir o mercado das consolas portáteis. É verdade que muitos jogadores casuais já tem smartphones, e gastar um dólar num jogo e algo muito fácil."

"As pessoas que gostam realmente de jogos querem jogos mais profundos, imersivos. Adicionalmente, também desfrutam e jogos pequenos de formato curto."

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários