Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yokai Watch a caminho do Ocidente?

Level-5 está a pensar nisso.

Numa recente entrevista com a Famitsu, Akihiro Hino da Level-5 falou sobre o sucesso que Yokai Watch conquistou no Japão e sobre a possibilidade da série exclusiva da Nintendo 3DS chegar ao Ocidente.

Hino não falou muito sobre o Ocidente mas disse que a Level-5 está a considerar "em grande" a expansão de Yokai Watch ao Ocidente mas não foi mais além do que isto.

Sobre Yokai Watch 2: Ganso e Honke, Hino disse que a ideia de lançar uma sequela com duas versões diferentes nasceu mesmo antes do primeiro ser colocado nas lojas. A ideia é que as crianças gostam de ter algo que os outros não têm e portanto ter duas versões ajuda nisso.

Quanto ao sucesso que a marca conquistou no Japão, Hino disse as crianças gostam tanto da série porque Keita, o personagem principal, é normal e alguém com quem podem encontrar semelhanças.

"Keita é uma criança que faz sempre o que é certo, mas também tem as suas falhas, como tentar ver programas de TV impróprios à noite ou gozar as pessoas. As suas ações descrevem o que é 'normal' para uma criança moderna. Não é um bom rapaz mas é alguém que diz o que pensa. Acredito que esta personalidade fez com que fosse fácil as pessoas se relacionarem com ele."

Yokai Watch 2 chegou ao Japão recentemente e ao todo a série já vendeu mais de 1 milhão de jogos tendo ganho uma série animada e uma banda desenhada.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários