Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

XCOM 2 anunciado exclusivamente para PC

Será lançado em novembro.

Uma sequela de XCOM, o jogo de estratégia por turnos da Firaxis Games lançado em 2012, foi anunciada hoje exclusivamente para PC. Uma explicação para a inexistência de versões para as consolas será dada pelo IGN mais adiante na semana.

O que há de novo na sequela? Papéis invertidos. Desta vez são as forças extra-terrestres que estão atrás da organização XCOM, que agora têm recursos limitados e terão que se esquivar constantemente da ameaça Alien. A missão é criar uma rede de resistência global, recrutando novos soldados, para fazer frente aos extra-terrestres.

Entre as novidades estão níveis gerados de forma procedimental, cinco classes de soldados atualizadas e mais personalização, novos tipos de inimigos, e combate táctico refinado.

Para já, fiquem com o primeiro trailer. A data de lançamento é novembro de 2015 para Windows, Mac e Linux.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários