Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox tem nova divisão focada em jogos na nuvem

Quer lançar jogos através desta tecnologia.

A Microsoft tem agora uma nova equipa dentro da Xbox Game Studios Publishing dedicada ao desenvolvimento e lançamento de jogos na nuvem, alertando os criadores dedicados a este formato para entrarem em contacto.

Kim Swift é a responsável por esta nova divisão e comentou que "somos uma editora first-party e estamos à procura de trabalhar com criadores para os ajudar a criar os títulos primeiro na nuvem com os quais sonham."

Swift disse ainda que esta divisão procura jogos com "elevados níveis de interação, grande apelo e alcance", desenvolvidos com paixão pela nuvem e as novas tecnologias.

"Estamos aqui para fornecer a cola entre a nova plataforma na nuvem no xCloud e tu o criador, para te arranjar o que precisas para ter sucesso. O plano é fornecer suporte para a integração xCloud, ajudar na vertente tecnológica, APIs na nuvem e ser uma ligação no geral, ao xCloud e outras equipas na nuvem na Microsoft."

O plano da Microsoft é construir escolhas e serviços dedicados à nuvem para colaborar e também criar jogos dentro e fora da Xbox.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários