Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vídeos da Xbox Series X a 'fumegar' tornam-se virais mas é um efeito criado com cigarro electrónico

Vape News!

A internet está novamente mergulhada em teorias da conspirações e rumores sobre consolas Xbox Series X que aquecem ao ponto de, alegadamente, começarem a sobraquecer. Já surgiram pelo menos dois vídeos com "fumo" a sair do topo da Xbox Series X e já circulam pela internet.

Apesar dos vídeos ainda não terem sido desmentidos, as imagens são suficientes para deixar alguns jogadores alarmados e muitos estão a partilhá-los com receio que possa acontecer o mesmo à sua consola. No entanto, como muitos notaram, o fumo é muito similar ao que é produzido por um cigarro eletrónico, o que motivou outros a experimentar para tirar a teima.

O pessoal do Xbox Studio decidiu testar a teoria do vape e conseguir alcançar um efeito similar ao sopar vapor do cigarro eletrónico para a parte inferior da sua Xbox Series X, que por sua vez sugou o vapor para o expelir pelo topo. Ao contrário do que é alegado pelos responsáveis pelos vídeos originais, a consola não bloqueia ou desliga devido a sobreaquecimento e o vapor é expelido mesmo após a consola ser desligada.

A Xbox está a par da existência destes vídeos e declarou que "tomamos a sério todos os relatos relacionados com a segurança do produto e os nossos produtos estão à altura ou excedem os padrões da indústria. Estamos no processo de investigar mais."

Desde Outubro que começaram a surgir relatos que a Xbox Series X sobreaquecia, por parte de quem recebeu uma unidade mais cedo para análise, relatos aos quais estes vídeos se tentam colar, mas o Digital Foundry passou o seu polígrafo pelas temperaturas e não encontrou nada de anormal.

Estes vídeos parecem tratar-se apenas de um efeito visual capaz de enganar, "à boleia" de outros rumores anteriores, sendo mais provavelmente o que poderias chamar de "vape news" ou "fake news".

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários