Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series X já em produção

Xbox quer lançá-la em mais países do que fez com a Xbox One.

A Xbox Series X está agendada para o final de 2020 e a Microsoft continua a seguir em frente com os processos necessários para que a sua consola de próxima geração esteja nas lojas na data que tem em mente.

Perante as restrições causadas pela pandemia COVID-19, surgiu a especulação que a consola poderia ser adiada, mas Phil Spencer garantiu diversas vezes que a Xbox Series X chegaria no final do ano e agora temos mais uma voz a confirmar isso.

Ina Gelbert, responsável máxima pela Xbox em França, conversou com o Xboxygen e confirma que a consola já está em produção e que o plano é apresentá-la em mais países do que fizera com a Xbox One em 2013.

"A escolha que tomamos neste lançamento é mesmo estar presente em mais países do que no lançamento da Xbox One," disse Gelbert.

Questionada sobre a capacidade de produção e se o plano da Microsoft permitirá ter unidades suficientes para o lançamento da Xbox Series X, Gelbert assegura que, pelo menos em França, não faltarão consolas.

"Pelo menos, com o nosso actual plano, temos unidades para o lançamento. A França é um dos países prioritários. Actualmente, temos suficientes. Será sempre uma grande questão e é onde estão as nossas discussões, esse é o meu papel, favorecer a França sobre outros países."

Questionada sobre a produção da consola, Gelbert respondeu que "sim. É muito trabalhoso lançar consolas, tendo em conta o número de componentes e isso. As linhas precisam ser preparadas nas fábricas...Há muito trabalho para fazer."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários