Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series perto de ultrapassar a Xbox original, no Japão

Já venderam 3x mais do que a Xbox One.

As consolas Xbox Series estão a ser alvo de uma renovada energia e esforços por parte da Xbox Japan, o que está a resultar em números largamente superiores aos que foram alcançados pela Xbox One.

A anterior consola da Microsoft torna impressionante qualquer tipo de comparação direta, tal foi o desaire, mas a verdade é que as novas consolas estão a vender a bom ritmo no Japão, território onde a maioria não imaginaria tal a acontecer.

Desde novembro de 2020, já foram vendidas mais de 227 mil consolas Xbox Series S e mais de 172 mil consolas Xbox Series X. Isto dá um total muito próximo das 400 mil unidades, mas ambos os números em separado são superiores às 114 mil unidades registadas para a Xbox One.

Com estas 400 mil unidades vendidas em 2 anos e 2 meses, as Xbox Series estão a 72 mil unidades da Xbox original, o que permite à Microsoft ter a esperança de ver as Xbox Series como o seu segundo melhor desempenho neste território tão rico para os videojogos.

Alcançar as vendas da Xbox 360 no Japão, mais de 1.6 milhões de unidades, certamente exigirá maiores esforços focados nos japoneses, mas o ritmo de vendas das Xbox Series torna-o possível.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários