Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series passa meta de 250 mil unidades no Japão, Microsoft agradece aos fãs

Já venderam mais do dobro que a Xbox One na sua vida inteira.

Foi difícil, mas a Microsoft está finalmente a conseguir penetrar no mercado japonês com a Xbox.

Uma prova disso são as vendas acumuladas até agora das consolas Xbox Series. De acordo com os dados de Benji-Sales, as duas consolas passaram a meta de 250 mil unidades vendidas no território nipónico.

Ainda que possa parecer pouco comparativamente a outras consolas, a Xbox One vendeu apenas 114 mil unidades no Japão durante o seu ciclo de vida. Em menos de 2 anos, as novas consolas já venderam mais do dobro.

Aaron Greenberg, responsável pela divisão de marketing da Xbox, celebrou esta meta no Twitter com uma mensagem para os fãs japoneses (escrita em japonês!):

"Obrigado a todos no Japão por escolherem a Xbox. Estamos agradecidos e contamos com o vosso apoio contínuo," escreveu Greenberg.

Esta é, de facto, uma pequena conquista para a Microsoft. Apesar dos maus resultados obtidos em gerações anteriores, a companhia nunca desistiu do mercado japonês.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários