Skip to main content

Xbox revela novo Sistema de Sanções

Tens 8 avisos antes do castigo final.

Image credit: Xbox

A Xbox anunciou o "Enforcement Strike System", um novo sistema de sanções que serão aplicadas aos jogadores e através do qual avaliará a participação dos jogadores na comunidade, antes de um castigo final que elimina a conta.

Cada jogador poderá receber até 8 sanções, cada uma resultará numa nova entrada no seu perfil e numa suspensão das funcionalidades sociais Xbox durante um tempo variável. Se essa conta continuar a cometer ofensas assinaladas e confirmadas pela Xbox, a suspensão da conta poderá ser definitiva.

Para reduzir a toxicidade online e tornar mais saudável a interação entre membros da comunidade, a Xbox anuncia este novo sistema e todos começam com o seu registo limpo.

A severidade da atividade inapropriada, o historial e o comportamento do jogador entre a comunidade Xbox serão fatores que vão ajudar a equipa na Microsoft a perceber se esse membro merece participar ativamente na vertente social online.

Os jogadores são convidados a apresentar queixas quando assistem a violações aos termos de conduta da comunidade e não existem respostas automatizadas, todas as ações serão investigadas pela equipa da Microsoft. Cada sanção permanecerá no seu registo social durante 6 meses.

A Microsoft avisa mesmo que nesta missão para proteger jogadores, as contas suspensas preservam o acesso a conteúdo singleplayer e conteúdo comprado, mas nas sanções mais graves, a conta poderá perder o acesso até mesmo a conteúdo comprado.

Lê também