Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox quer lançar jogos de 3 em 3 meses e continua à procura de mais estúdios

Pretende um maior ritmo de lançamentos.

A Xbox quer lançar jogos novos de 3 em 3 meses.

Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, revelou a membros da imprensa, obrigado ao VGC, que o plano é continuar à procura de estúdios para comprar e acelerar o ritmo de lançamentos para alcançar uma oferta estável de títulos.

A construção da The Initiative e a compra de estúdios como a Ninja Theory, Playground Games, Obsidian e InXile, sem esquecer a Bethesda, permitem à Xbox Game Studios ter mais de 30 equipas a criar novos jogos, algo que é vital para o Game Pass.

"Primeiro que tudo, estamos dedicados à construção de uma coleção diversa de estúdios que entregam jogos de alta qualidade num ritmo previsível," diz Booty sobre os planos da companhia. "Estamos empenhados em criar jogos que geram entusiasmo, antecipação e envolvimento dos fãs e fazemos isso há alguns anos."

"Segundo, estamos a crescer a nossa organização de estúdios através da aquisição. Usamos um filtro de pessoas, equipas e ideais para nos manter disciplinados. As pessoas com quem temos uma relação, equipas que entregaram jogos com sucesso e passaram por adversidades, e estúdios que provaram ter várias ideias novas."

Booty diz que o apoio da Microsoft permitiu comprar estúdios independentes como a Obidian e Double Fine, mas também permitiu comprar a gigante Bethesda e no futuro vão continuar a trabalhar com estúdios independentes para apresentar exclusivos Xbox, como Ori e Tell Me Why.

"Os jogos demoram 4 a 5 anos para desenvolver e a verdade é que nem todos os projetos que começamos são lançados. Mas se adicionares tudo isso, é como chegamos a este ponto, com duas dezenas de estúdios em vários géneros," disse Booty sobre o planeamento de lançamentos.

"Sabemos que um serviço de entretenimento empolgante precisa de um ritmo consistente e empolgante de novo conteúdo. Por isso, o nosso portefólio continuará a crescer consoante o serviço cresce."

Read this next