Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox precisa de presença no mobile para continuar a ter sucesso

Phil Spencer fala dos objetivos.

Image credit: Xbox

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, diz que é imperativo para o sucesso da Xbox desfrutar de uma boa presença mobile.

Numa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer na Gamescom, Spencer disse que a Xbox precisa do mobile para expandir a sua audiência e repetiu que essa é uma das principais motivações para comprar a Activision Blizzard King.

"A razão para comprarmos a Activision Blizzard King está centrada na capacidade mobile deles. É algo que simplesmente não temos."

"Obviamente, já temos Call of Duty na nossa plataforma, já temos Diablo na nossa plataforma. Não se trata de novos jogos que os jogadores Xbox não têm acesso atualmente. É sobre a capacidade mobile e ambições maiores que temos para a maior plataforma gaming, os telemóveis."

Spencer disse ainda que não existe plano B e está totalmente convicto que a compra será finalizada, mas qualquer outro plano seria focado no crescimento mobile. Especialmente porque a maioria do dinheiro da Activision Blizzard não vem das consolas ou PC, mas sim do mobile.

"Qualquer outro plano seria na mesma sobre isso. Pensamos que para a Xbox continuar a ter sucesso, temos de ter um espaço relevante em todo esse segmento."

Spencer disse ainda que uma loja mobile é outro passo importante e que se o conteúdo atrai jogadores, os jogadores atraem criadores.

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários