Xbox patenteia publicidades dentro dos jogos
Old Spice.
Uma nova patente submetida pela Microsoft revela que a companhia está a estudar formas de apresentar publicidade dentro dos jogos. O plano é apresentar publicidades sem tirar o controlo ao jogador.
Há muito que as editoras procuram formas de introduzir novas formas de ganhar dinheiro nos videojogos e as publicidades fazem parte da lista. Esta nova patente submetida pela Microsoft é descrita como uma forma de "fornecer conteúdo personalizado não intrusivo para a experiência gaming online."
O objetivo da tecnologia é identificar um espaço dentro do ambiente de jogo para colocar conteúdo, num espaço de tempo, sendo ainda capaz de identificar o tipo de conteúdo que deve ser apresentado a cada jogador.
Identificar o teu comportamento e apresentar publicidades dentro dos teus jogos enquanto jogas, sem que percas o controlo ou tenhas de suportar loadings maiores para ver publicidade.
No início de 2022, foi avançada a possibilidade da Microsoft ativar precisamente esta funcionalidade para jogos grátis de jogar e até foi avançada a possibilidade de a Sony fazer o mesmo.
A descoberta desta patente sugere que as investigações continuam nesse sentido, mas não confirmam que se torne numa realidade.