Skip to main content

Xbox One: Youtuber descobre como desbloquear o modo devkit

Mas Microsoft recomenda que não o façam.

Um Youtuber descobriu que se introduzirem um código na dashboard da Xbox One desbloqueiam o modo devkit da consola, no entanto, a Microsoft já se pronunciou sobre esta descoberta

"Mudar as definições neste menu apenas é destinado aos produtores da Xbox One, e isto por si só não transforma a consola num kit de desenvolvimento. Aconselhamos os consumidores a não mudar estas definições dado que pode inutilizar a Xbox One. Os consumidores que colocaram a sua consola nesta definição de produtor podem fazer a reversão ao restaurar as definições de fábrica em Settings/System, selecionem Restore Factory Defaults".

A Microsoft de facto prometeu que todas consolas Xbox One poderão ser usadas como um kit de desenvolvimento, mas esta funcionalidade só será adicionada futuramente.

A comentar no Reddit, um produtor confirmado da Xbox One disse que há várias questões a tratar antes de disponibilizar as ferramentas de produção para todos os consumidores, tais como a privacidade, segurança, estabilidade, etc.

O vídeo com instruções para desbloquearem este modo está em baixo, mas o risco é vosso.

Lê também