Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One X suporta monitores de 1440p

Inesperado, mas bem-vindo.

Já sabemos que a Xbox One X suporta tanto os monitores e televisões de 1080p e 4K, mas o acontece àqueles que têm um ecrã como uma resolução intermédia

Para aqueles que têm um monitor de 1440p (2560 x 1440), a boa notícia é que a Xbox One X suporte nativamente esta resolução. Ou seja, quando ligarem a Xbox One X a um destes monitores, a consola não vai simplesmente fazer super sample de 1080p.

A PlayStation 4 Pro, por exemplo, não tem suporte para esta resolução. A consola da Sony só é capaz de transmitir imagem a 1080p ou a 4K (embora alguns jogos corram na realidade a 1440p, havendo posteriormente um upscale para 4K).

Embora os monitores 1440p sejam populares entre aqueles com PCs topo de gama, representam uma pequena fatia do mercado. Esta novidade é inesperada, mas muito bem-vinda.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários