Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One já é retrocompatível com jogos de vários discos

Estão abertas as portas a clássicos Xbox 360 como Blue Dragon e Lost Odyssey.

Larry "Major Nelson" Hryb, director de programação da Microsoft, revelou que a Xbox One já é retrocompatível com jogos Xbox 360 que contam com vários discos.

A notícia surgiu depois de há dias se ter dado a conhecer a chegada de Deus Ex: Human Revolution Director's Cut à geração actual, graças à retrocompatibilidade da Xbox One com a Xbox 360. Nessa altura, alguns jogadores observaram que é provável que no futuro outros jogos com vários discos como Blue Dragon, Lost Odyssey e Mass Effect 2 e 3 também possam ser relançados.

No passado a Microsoft tinha dito que era tecnicamente impossível conseguir que os jogos de vários discos da Xbox 360 fossem retrocompatíveis com a Xbox One. No entanto, nestes últimos meses, os engenheiros da companhia têm vindo a fazer um excelente trabalho.

Para já o primeiro fruto desse esforço é a chegada de Human Revolution à Xbox One e, depois das declarações de Hryb, parece que será apenas uma questão de tempo para que vejamos mais jogos deste tipo a chegarem à actual consola da Microsoft.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários