Skip to main content

Xbox One celebra 10 anos

Lançada em novembro de 2013.

Image credit: Microsoft

Há uns dias, fizemos um breve artigo sobre o décimo aniversário da PS4 e, agora, é hora de celebrar a sua contraparte: nomeadamente, a Xbox One.

A consola da Xbox foi lançada originalmente a 22 de novembro de 2013, sucedendo à Xbox e Xbox 360, e acabou por vender cerca de 58 milhões de unidades. O modelo original da Xbox One foi seguido por revisões da consola, nomeadamente a Xbox One S e Xbox One X.

Em termos de jogos, a Xbox One foi casa de títulos muito populares, incluindo Forza Horizon 5, Psychonauts 2, Gears 5, Halo 5: Guardians, Sunset Overdrive ou Ori and the Will of the Wisps.

Para além da parte relacionada com os videojogos, a Microsoft tornou a Xbox One um centro de entretenimento, útil para ouvir música, ver TV, filmes e uma série de outros conteúdos, com uma transição rápida de uns para os outros.

Apesar de tudo, aquando da sua receção, a consola foi também ligeiramente controversa, em grande parte devido à necessidade de estar sempre conectada à Internet, o facto de limitar o uso de jogos usados, a obrigatoriedade do Kinect e até mesmo o preço.

Quais as tuas melhores memórias com a Xbox One?

Lê também