Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox lançará 4 jogos na PS5 e Switch

Hi-Fi Rush e mais.

A Microsoft Gaming confirmou oficialmente que vai lançar na PlayStation 5 e Nintendo Switch 4 jogos que atualmente são exclusivos Xbox nas consolas, mas não revelou o seu nome.

Phil Spencer diz que são títulos com mais de um ano de disponibilidade e apesar de não revelar os nomes, o TheVerge assegura que se trata de Hi-Fi Rush, Pentiment, Sea of Thieves e Grounded.

Numa conversa com o TheVerge, Phil Spencer foi questionado sobre esta decisão, se representa uma mudança na estratégia de exclusividade da companhia e o significado das suas palavras quando afirma que dentro de alguns anos o número de exclusivos será mínimo.

"Obviamente, somos uma das maiores editoras na PlayStation e Nintendo, quando pensas no catálogo de jogos Activision Blizzard e Bethesda. Portanto, sabemos o que é lançar jogos na Steam, PlayStation, Nintendo e Xbox," respondeu Spencer.

"São jogos lançados originalmente na Xbox. Foram jogos Xbox e queremos ver o que acontece, pois efetuar o trabalho de desenvolvimento para os levar para novas plataformas é trabalho sério. Queremos ter a certeza que o retorno faz sentido. Queremos ter a certeza que a audiência lá tem apetite, talvez não."

Spencer também quer ver o que acontece com a Xbox, o objetivo é ver as comunidades a crescer e vão estar atentos ao que acontece quando lançam jogos originalmente Xbox e PC noutras consolas. Spencer relembra que já o fizeram com Ori, Psychonauts 2 e os jogos Minecraft, mas querem estar atentos para decidir o que é melhor para a saúde da empresa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Hi-Fi Rush

Xbox Series X/S

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários