Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox já prepara novas propriedades para a Scarlett

Nem tudo será cross-gen.

No início da sua vida, a Xbox Project Scarlett dividirá os seus jogos com a Xbox One, numa fase cross-gen em que os estúdios da Xbox Game Studios lançam jogos a pensar nas duas gerações.

No entanto, a Microsoft já está a pensar mais além, numa era em que lançará exclusivos feitos a pensar na sua consola de próxima geração e onde apresentará novas propriedades intelectuais.

Em conversa com o IGN, durante o X019, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, comentou que já estão a pensar no futuro dos Xbox Game Studios e que estão a caminho novos nomes e novas personagens.

Spencer sabe que é importante ter jogos que serão compatíveis nas duas gerações numa fase de transição, mas no futuro terás de comprar uma Xbox Project Scarlett para acompanhar as novidades.

"Uma das melhores cisas nesta passagem da Xbox One para a Project Scarlett é que poderás jogar os jogos de hoje, mas também serás capaz de os jogar amanhã em futuro hardware, é um dos compromissos que assumimos nesta geração quando lançamos a Xbox One X, os mesmos jogos que estavas a jogar na Xbox One, mas com melhor aspecto."

"Queremos fazer isso, mas também sabemos que as pessoas querem ficar excitadas com novas histórias e novas personagens na nova plataforma, isso é algo no qual estamos focados."

Spencer confirma assim aquilo que já esperavas, após uma fase inicial de transição, os novos jogos da Rare Studios, Obsidian, Ninja Theory, The Initiative e dos restantes estúdios da Xbox Game Studios ficarão fora do alcance da Xbox One.

Cover image for YouTube videoPhil Spencer on The Future of Xbox - IGN Live X019

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários