Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox ganhou quota de mercado e está praticamente empatada com a Nintendo

Conquistou mais vendas e mercado em 2022.

Image credit: Xbox

A Xbox cresceu em 2022 e registou um aumento nas vendas, o que lhe permitiu conquistar uma maior quota no mercado das consolas e videojogos, avança Piers Harding-Rolls no seu mais recente relatório para a Ampere Analysis.

No mesmo estudo de mercado no qual avança que foram vendidas mais de 18 milhões de consolas Xbox Series, desde novembro de 2020 até dezembro de 2022, a Ampere Analysis diz que a falta de stock da Xbox Series X impediu a Xbox de ir mais além, uma vez que os consumidores preferem a consola mais poderosa do que q Séries S, cuja disponibilidade foi maior ao longo do ano passado.

A Ampere Analysis diz que apesar disto, a Series S ajudou a Xbox a conquistar mais vendas e até os problemas de stock da Series X ficarem resolvidos, será a consola menos poderosa a apresentar o maior número de vendas. O contributo da Series S já merece elogios pois ajudou a aumentar a quota de mercado da Xbox na indústria, que está muito perto da Nintendo.

Segundo a Ampere Analysis, a Xbox representa 27.3% das vendas na indústria, um aumento sobre os 25.5% de 2021 e muito próximo dos 27.7% da Nintendo. A casa de Super Mario registou uma pequena queda em relação a 2021, quando representava 28.2% da indústria. A Ampere Analysis diz ainda que a Sony representa 45% das vendas efectuadas na indústria, uma queda sobre os 46.3% de 2021.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários