Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Game Pass prejudica as vendas, diz criador de Somerville

Mas conseguiu um bom negócio da Microsoft.

Image credit: Xbox

Dino Patti, cofundador da Jumpship, é a mais recente voz dentro da indústria dos videojogos a comentar o efeito do Xbox Game Pass nas vendas dos jogos, e apesar de comentar que conseguiu um bom negócio com a Microsoft, diz que o serviço prejudicou as vendas de Somerville.

Lançado em novembro de 2022 para as consolas Xbox e PC, com estreia no Xbox Game Pass, Somerville mostrou à Jumpship que o modelo tradicional de vender o jogo é o método a adoptar para o futuro, segundo diz Patti.

"Fizemos um negício muito bom. Penso que também prejudica as vendas. Uma vez que muitas pessoas simplesmente o experimentam e não investem. Se não gostam dos primeiros 10 minutos? Está feito. Além disso, se os primeiros 10 minutos não foram fenomenais, também poderá ser um problema."

"Penso que o Game Pass é fixe. Não é o meu favorito. O meu favorito é o velho modelo no qual te convenço com um vídeo, com algumas boas imagens e conquisto os teus 30 euros. Após isso, tenho de cumprir. Não preciso sacar-te dinheiro depois."

Da parte da própria Microsoft já tivemos informações contraditórias e se os executivos ou até estúdios indie cantam elogios ao efeito do Game Pass nas vendas, documentos da Microsoft à autoridade da concorrência no Reino Unido declararam o oposto.

Read this next