Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Game Pass não subirá de preço por causa da Activision

"O cliente Game Pass é muito sensível ao preço", alerta a Microsoft.

A Microsoft assegura que não vai aumentar os preços do Xbox Game Pass após comprar a Activision Blizzard, uma preocupação demonstrada pelas autoridades da concorrência.

Nas suas respostas às perguntas efetuadas pela CMA, a autoridade da concorrência no Reino Unido, a Microsoft assegura que não vai aumentar os preços do seu serviço após concluir a compra. Especialmente porque considera que seria prejudicial para os seus planos.

"O Game Pass não aumentará de preço como resultado da fusão, e certamente não aumentará ao ponto de desequilibrar os substanciais benefícios dos títulos da Activision a chegar ao Game Pass no dia de lançamento."

A Microsoft diz que não aumentou os preços do Game Pass com a entrada direta dos jogos da Bethesda e ZeniMax, assegurando que é o exemplo a seguir com a Activision Blizzard.

"A integração da Activision e Microsoft permitirá apresentar mais jogos a custo reduzido para a dona da Xbox e terá de manter os preços baixos para cativar cada vez mais jogadores.

De acordo com a Microsoft, "a transação com a ZeniMax resultou em mais conteúdo sem aumento de preço nas subscrições Game Pass. Isto é propositado pois os utilizadores do Game Pass são muito sensíveis ao preço e um aumento no preço do Game Pass afetaria todos os utilizadores, incluindo os que não dão valor ou nem jogam CoD."

Os jogos CoD são lançados uma vez por ano, relembra a Microsoft, o que prejudicaria o cliente que nem joga essa série e acabaria por causar fadiga no subscritor.

Read this next