Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Game Pass é uma opção para os estúdios e não uma obrigação, diz a Microsoft

Apenas querem ajudá-las a alcançar sucesso económico.

Sarah Bond, vice-presidente da Xbox, assegura que o Xbox Game Pass é apenas mais uma opção ao alcance das produtoras de videojogos, uma forma de se apresentarem à audiência Xbox e que a Microsoft apenas quer ajudar a alcançar maior sucesso financeiro.

Em conversa com a Rolling Stone, a mesma onde refere que a diversidade do conteúdo é o que torna o Xbox Game Pass realmente valioso, Bond esclareceu que não querem obrigar nenhuma produtora a lançar os seus jogos no serviço por subscrição, que se tornou na fase da companhia.

Bond diz que o plano da Xbox é cativar as produtoras para a sua plataforma para "alcançarem maior sucesso económico e para continuarem a expandir", independentemente de como escolhem lançar os jogos.

"O Game Pass é uma opção para as produtoras. Uma coisa da qual falamos muito internamente, mas que tento partilhar mais externamente, é que o modelo de negócio associado a um jogo tem uma ligação endêmica à natureza do gameplay," explica Bond sobre a filosofia da Xbox.

"Investimos imenso tempo na forma como introduzimos maior diversidade de modelos de negócio, como criamos mais opções. Falamos muito sobre o Game Pass porque a subscrição é a opção mais recente que surgiu na escala: tens o paga para jogar, depois surgiu o grátis para jogar e depois introduzimos o Game Pass."

Bond diz ainda que querem experimentar outros modelos, como apresentar títulos apoiados por publicidades, algo mais comum no mobile, e se existem modelos que podem funcionar nas consolas e PC.

"Fornecer opções e escolhas aos criadores permite-lhes experimentar fazerem o que querem, e até criar experiências mais envolventes e criativas sem se encaixarem num só molde."

Read this next