Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Game Pass com 34 milhões de subscritores

Phil Spencer quer mais.

Image credit: Microsoft

A Xbox anunciou oficialmente que o seu serviço de subscrição, Xbox Game Pass, conta com um número expressivo de 34 milhões de subscritores. A revelação foi feita por ocasião da entrada de Diablo 4 no Game Pass, com a presidente da Xbox, Sarah Bond, a destacar a oportunidade de todos os 34 milhões de membros acederem ao jogo em questão.

Phil Spencer, diretor da Xbox, numa entrevista ao Game File, informação do VGC, forneceu mais informações sobre os números das subscrições. Spencer esclareceu que a contagem inclui apenas os subscritores que pagam integralmente, excluindo os que estão em período de teste gratuito ou em promoções, dando ênfase à forte base de utilizadores do serviço.

Em resposta a perguntas sobre o impacto da mudança da marca Xbox Live Gold para Xbox Game Pass Core, Spencer referiu que o número de novos subscritores resultante desta transição foi mínimo. Em vez disso, atribuiu o crescimento do número de subscritores à crescente popularidade do Game Pass entre os jogadores do PC e da cloud.

Spencer salientou a necessidade de expandir para além do mercado das consolas para sustentar o crescimento do Game Pass, tendo em conta o número finito de jogadores das consolas a nível mundial. Com um foco no PC e nas plataformas cloud, a Xbox pretende continuar a sua trajetória ascendente no número de subscrições, para garantir uma maior acessibilidade à sua diversificada biblioteca de jogos.