Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox diz que ter Call of Duty exclusivo não será uma grande vantagem

Diz que poucos jogadores deixariam a PlayStation só por causa desta série.

A autoridade da concorrência do Reino Unido, a CMA, acredita que ter a série Call of Duty exclusiva será uma grande vantagem para a Xbox, capaz de incentivar jogadores PlayStation a trocar de consola, o que prejudicaria a capacidade da Sony em concorrer com a Microsoft.

No entanto, Rima Alaily, vice presidente do grupo de leis da concorrência na Microsoft, disse ao Axios que a CMA sobrevalorizou o número de jogadores capazes de deixar a PlayStation por causa de Call of Duty.

De acordo com um inquérito encomendado pela Microsoft à YouGov em janeiro, apenas 3% dos jogadores PlayStation inquiridos trocariam para a Xbox se a companhia decidir tornar Call of Duty exclusivo.

O inquérito encomendado pela CMA à DJS Research indicou que 15% dos jogadores PlayStation trocariam para a Xbox por causa de Call of Duty, o que a leva a considerar que uma fatia considerável da comunidade Call of Duty na PlayStation trocaria de plataforma, mas a Xbox diz que no seu inquérito apenas 3% manifestaram esse sentimento.

A CMA acredita que a Xbox tem grandes incentivos para tornar Call of Duty exclusivo compensando as perdas nas unidades vendidas nas consolas PlayStation com a venda de consolas e subscrições.

Alaily repete o que a Microsoft disse anteriormente, que não faz sentido tirar Call of Duty da PlayStation, e que 3% é um número muito pequeno para prejudicar a competitividade na Sony e favorecer de forma lucrativa a Microsoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários