Skip to main content

Xbox com programas originais no início de 2014

Nos mais tardar chegarão no segundo trimestre do próximo ano.

No evento de revelação da Xbox One a Microsoft deixou bem claro que a consola não serviria apenas para jogar, revelando os seus planos para investir em programas de televisão originais.

Os primeiros programas originais, dos quais faz parte uma série de Halo com Steven Spielberg no papel de produtor, vão chegar no primeiro trimestre de 2014. No mais tardar, chegarão no segundo trimestre, comentou Nancy Tellem com o Variety. Nancy Tellem é atualmente a presidenta de entretenimento e digital na Microsoft, tendo ganho experiência nos canais norte-americanos CBS e CW.

Tellem teve dificuldade em explicar a visão da Microsoft para esta divisão da Xbox, dizendo que não é o Netflix nem o Amazon, mas acrescentou depois que pode ser um pouco semelhante a estes serviços, dependendo da situação. A mesma dificuldade foi encontrada com as pessoas de Hollywood, que não perceberam de imediato o papel da Xbox nas plataformas digitais

Uma das vantagens citadas por Tellem é a facilidade de ter uma relação direta com os artistas e pessoas talentosas, eliminando as muitas camadas que os media tradicionais têm.

"Os conteúdos e o que estamos a criar será uma parte importante do nosso futuro", concluiu.

Lê também