Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox publica oferta de trabalho que sugere mais aquisições

Procura alguém que crie "iniciativas de crescimento".

Uma nova oferta de trabalho da Xbox publicada no Linkedin sugere que a empresa americana está interessada em mais aquisições.

Publicada há três dias, pode ler-se na oferta que “A equipa de Gaming Strategy & Development serve como a função de estratégia corporativa para a Team Xbox”.

“Trabalhamos de perto com a Gaming Leadership Team para identificar e avaliar oportunidades de crescimento transformadoras. A nossa carta inclui ajudar a responder às perguntas de negócios mais desafiadoras da Microsoft Gaming, liderar o programa gaming M&A (por exemplo, Activision Blizzard, ZeniMax, Double Fine, etc.) e identificar e compreender dinâmicas chave da indústria".

A Microsoft está então à procura de um analista talentoso e motivado que ajude a liderar projetos altamente visíveis e impactantes em parceria com a Gaming Leadership Team.

Curiosamente, uma das responsabilidades escritas na oferta diz mesmo que o selecionado deverá criar planos de negócios para novas iniciativas de crescimento (por exemplo, novos produtos, modelos de negócios, geografias, etc).

O ano passado, Phil Spencer afirmou que a compra de estúdios é algo bom para a indústria e, por isso mesmo, não é de todo descabido que a Xbox queira seguir por esse caminho.

Vale a pena recordar que, em janeiro deste ano, a Microsoft comprou a Activision Blizzard, e que outras empresas como a Bethesda e a Mojang (criadora de Minecraft) estão igualmente sob a sua alçada.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários