Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox ainda usa pilhas nos comandos devido a acordo duradouro com a Duracell

Desde o lançamento da Xbox 360 em 2005 que os comandos da Xbox usam pilhas enquanto a grande maioria dos periféricos transitaram para baterias recarregáveis.

Apesar da Sony ter apresentado o DualShock 3 com bateria, recarregável por USB na PS3, a Xbox ainda continua a manter as pilhas como a forma padrão de recarregar os comandos e isso é um merecedor de grandes elogios pelos adeptos da marca.

Segundo revelado por Luke Anderson, gestor de marketing na Duracell UK, os comandos Xbox usam pilhas como principal forma de carregamento devido a um longo acordo entre as duas empresas. A Xbox é uma das parceiras listadas pela Duracell UK no seu site.

"Existiu sempre esta parceria entre a Duracell e a Xbox...é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm," diz Anderson.

"O acordo é para a OEM fornecer o produto das baterias para as consolas Xbox e também para a bateria dos comandos. Esse negócio vai durar algum tempo, está a decorrer há algum tempo e penso que precisa decorrer durante mais algum tempo."

A Microsoft não comentou esta parceria e diz que o uso de pilhas nos comandos Xbox serve para dar alternativas de acordo com a vontade do consumidor. No entanto, a Duracell UK alega que se trata de uma parceria.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários