Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox 360 supera PlayStation 3 nos EUA

Mercado americano as contas são outras.

Depois da revelação no início desta tarde sobre a base instalada das consolas da actualidade na Europa, a cadeia de lojas norte-americana GameStop decidiu revelar agora os números relacionados com o mercado norte-americano.

Apesar da Wii e da Nintendo DS continuarem com um grande avanço sob as suas rivais, a Xbox 360 consegue levar a melhor sob a sua mais directa concorrente PlayStation 3.

Como tal a Nintendo DS mantém-se de pedra e cal vendendo 47.3 milhões de consolas, seguida da Nintendo Wii com 34.2 milhões de unidades vendidas em território norte-americano.

A Xbox 360 já conta com 25.4 milhões de consolas vendidas, e se na Europa a PlayStation 3 conseguiu superar a consola da Microsoft por uma margem de um milhão de unidades, nos Estados Unidos a Xbox 360 esmaga a consola da Sony (15.4 milhões de PS3 vendidas) por uma diferença de 10 milhões.

A PSP neste território conseguiu vender 19 milhões de unidades.

Relembramos que, tal como os números europeus, estes dados são relativos até ao mês de Dezembro de 2010.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários