Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox 360 com novo kit de desenvolvimento

Facilita a vida dos produtores.

A Microsoft lançou um novo kit de desenvolvimento para a Xbox 360 que é mais barato e mais eficiente, facilitando assim a vida aos produtores.

O kit chama-se XDK e memória Ram extra, um HDD maior e um memória flash interna.

Os produtores podem também licenciar um sidecar que permite aceder a capacidades de emulação do disco e debug. Este sidecar poderá ser utilizado em outros kits, e desta forma os produtores não irão precisar de licenciar vários kits e pouparão dinheiro.

"A Microsoft é conhecida na indústria por providenciar ferramentas fáceis de usar que permitem aos produtores criar jogos de grande qualidade sem um grande investimento. Agora oferecemos essas ferramentas a uma preço mais baixo para reduzir o seu investimento monetário," disse Pete Isensee do grupo Xbox Advanced Technology.

O kit será primeiramente disponibilizado para todos aqueles que já tem contratos de licenciamento. Após isso, irá tornar-se o kit "normal" para novos pedidos.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários