Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

X-Men: Dark Phoenix foi o maior fracasso do cinema em 2019

Registou perdas de $133 milhões.

X-Men: Dark Phoenix foi o maior fracasso da indústria do cinema em 2019, pelo menos quando falamos dos filmes que mais perdas conseguiram registar.

O Deadline decidiu apresentar a lista de maiores fracassos do cinema, estreados em 2019, e existem aqui nomes bem conhecidos e até esperados.

A lista foi criada ao combinar os custos de produção e promoção de cada filme com o que amealharam nas bilheteiras mundiais e o valor negativo após não conseguirem cobrir o foi gasto na produção.

X-Men: Dark Phoenix segue destacado na lista e além de se ter tornado na pior performance para um filme dos X-Men, foi o maior fracasso do cinema em 2019. A despedida da 20th Century Studios aos X-Men não deixa saudades e a performance é um espelho disso.

Os custos de produção ultrapassaram os $200 milhões e apenas conseguiu amealhar $252 milhões nas bilheteiras, insuficiente para cobrir todas as despesas envolvidas na sua realização.

Em segundo surge Terminator: Dark Fate, mais uma produção controversa, envolvida em diversos problemas e cuja promoção enfrentou sérias dificuldades.

Esta colaboração entre a Paramount, Skydance, 20th Century e Tencent não conseguiu atrair os espectadores e se a sua estreia foi uma desilusão, com apenas $29 milhões amealhados, as semanas seguintes não foram melhores.

No entanto, estes são apenas 2 numa lista de 5 fracassos:

  • X-Men: Dark Phoenix - $133 milhões
  • Terminator: Dark Fate - $122.6 milhões
  • Cats - $113.6 milhões
  • Gemini Man - $111.1 milhões
  • Missing Link - $101.3 milhões
Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários