Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wright diz que Spore vai mudar mentalidades

Jogo aposta na criatividade dos jogadores.

Depois do grande sucesso de The Sims , Will Wright mostra-se bastante optimista em relação à sua nova criação Spore.

Em declarações à BBC, Will Wright disse que, "Spore vai mudar para sempre a forma de como as pessoas olham para os jogos e esperamos que mude a percepção que as pessoas têm da sua própria criatividade. Nós vemos que os jogadores criam e partilham conteúdos e consideramos o jogador como se fosse um programador. As pessoas ainda estão-se a habituar à ideia de elas serem consumidoras e ao mesmo tempo criadoras."

Thomas Vu, produtor do jogo, salientou que, "Fazer com que as pessoas criem conteúdos e fazem com que esses conteúdos apareçam no jogo é algo totalmente novo nesta indústria, especialmente a esta escala. Spore leva a criatividades às massas onde como consumidor podes ver algo na TV e dizes que podes fazer melhor do que aquilo, ou que podes fazer uma nave espacial melhor do que aquela e entras em Spore e podes fazer algo muito apelativo e ainda melhor em termos de concepção."

De acordo com Will Wright, o futuro da saga de Spore está mais do que garantida. "Pensamos em Spore como uma marca e não apenas e somente como um produto."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários