Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

World Wide Web faz 20 anos

Uma pequena ferramenta que revolucionou o mundo.

Foi há 20 anos que no longínquo mês de Março de 1989, que dois engenheiros, o inglês Tim Berners-Lee e o belga Robert Caillaiau, membros do CERN (Centro Europeu de Investigações Nucleares), imaginaram e idealizaram uma ferramenta para que a comunidade internacional de físicos pudesse partilhar os seus conhecimentos científicos de uma forma rápida e fácil.

Foi assim que nasceu a World Wide Web (WWW), ou seja, uma série de documentos de hipertexto entrelaçados, e acessíveis através da Internet, que através de um web browser possibilita aos utilizadores verem páginas web com os mais vários tipos de conteúdos, quer seja textos, conteúdos multimédia ou hiperligações que levam a outras páginas web.

Desde então, desde a primeira página web criada (http://info.cern.ch/) até aos dias de hoje, esta pequena ferramenta tornou-se numa revolução cultural, onde as pessoas de todo o mundo têm acesso a qualquer tipo de informação de forma quase instantânea.

Hoje em dia existem mais de 80 milhões de websites, e tantos outros milhões de computadores ligados à Internet.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários