Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

World of Warcraft dificilmente nas consolas

Blizzard explica porquê.

A Blizzard continua a pensar nos MMOs para consolas, mas World of Warcraft continua a estar de fora dos planos, pelo menos de acordo com declarações de J. Allen Brack, produtor do jogo.

Quando o site G4TV lhe perguntou porque é que um MMO tão bem sucedido ainda não chegou à consola, Brack respondeu que, "Existem várias razões, e não apenas somente uma. Uma delas é que para se desenvolver um MMO é necessário muito tempo. O ciclo de vida das consolas é o que é, assim tens que medir quando vai sair uma consola, qual vai ser o seu ciclo de vida previsto e quando vai ser lançado o teu jogo."

A isso há que juntar problemas técnicos, actualmente o jogo ocupa 15GB e a equipa não está lá muito confortável em lançar patches e conteúdos adicionais nas plataformas digitais controladas pelos fabricantes.

"E para além disso, no caso específico de World of Warcraft, ele foi desenhado para ser um jogo de teclado e rato e o seu controlo de jogo, os controlos da câmara, as habilidades que tens, e como tudo funciona é completamente focado no teclado. A ideia de levá-lo para um control pad seria algo mesmo muito difícil."

Por essas razões Brack não acredita que seja possível que World of Warcraft marque presença nas consolas, embora admita que, "é algo que falamos regularmente, mas alguém deverá ainda pensar em como fazer um MMO nas consolas que tenha sucesso."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários