Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

World Health Organization recorre aos videojogos para lutar contra o Covid-19

#PlayApartTogether.

A World Health Organization aliou-se a grandes companhias de videojogos para combater o Covid-19.

Através da campanha #PlayApartTogether, a World Health Organization e companhias como a Activision Blizzard, Amazon, Youtube Gaming, Twitch, entre outras, estão a encorajar os jogadores a permanecer em isolamento físico, mas mantendo o contacto uns com os outros online.

"PlayApartTogether encoraja os utilizadores a adoptar as melhores práticas em prol da sua saúde, famílias e comunidades. Ao incorporar nos jogos mensagens de protecção pessoal do Covid-19, a indústria está a dizer ao mundo: Onde quer que estejas, o que quer que seja que jogues, podes fazer a diferença," é dito no comunicado de imprensa.

O comunicado inclui diversas mensagens das companhias que se juntaram a esta campanha. Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, disse que "nunca foi tão crítico assegurar que as pessoas ficam seguramente ligadas umas às outras. Os jogos são a plataforma perfeita porque ligam as pessoas através de lentes de diversão, propósito e significado. Estamos orgulhosos por participar numa iniciativa que vale a pena e é necessária".

Em Portugal neste momento está em vigor o Estado de Emergência. Todos os habitantes são aconselhados a ficar em casa o máximo possível. Que videojogos estás a jogar para passar o tempo?

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários