Skip to main content

Wolfenstein 2 convida-te a acabar com os Nazis na América

Pequeno teaser causa controvérsia.

A Bethesda e a Machine Games nunca viraram a cara a uma boa controvérsia e a mais recente acção publicitária para Wolfenstein 2: The New Colossus já está a dar que falar, muito além da indústria dos videojogos.

Na mais recente acção promocional para Wolfenstein 2: The New Colossus nas redes sociais, a Bethesda apresenta um pequeno teaser onde diz que está na hora de acabar com os Nazis nos Estados Unidos da América e que "Esta Não é a Minha América".

Além do teaser, o termo #NoMoreNazis em particular parece ter feito eco numa América que vive à sombra da controvérsia das questões raciais mais recentes, o que desde logo motivou muitos fãs a criticar a Bethesda por misturar política com videojogos.

Enquanto uns defendem que foi uma jogada muito oportuna que pega no contexto da realidade alternativa de Wolfenstein 2: The New Colossus, uma América do Norte invadida pelos Nazis nos anos 50, perante o que se passou recentemente no país, outros dizem que é um desnecessário aproveitamento político em torno do jogo.

De qualquer das formas, Wolfenstein 2: The New Colossus estará nas lojas a 27 de Outubro para PC, PS4 e Xbox One, em 2018 na Switch.

Lê também