Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U passa 10 milhões de unidades

Mais de metade da base instalada comprou Mario Kart 8.

A Wii U passou recentemente a marca da 10 milhões de consolas vendidas, anunciou a Nintendo como parte da divulgação dos seus resultados financeiros para o final do trimestre (de abril a junho).

Apesar do bom catálogo de exclusivos, a Wii U falhou em atrair as massas.

Até ao final do ano a consola ainda receberá alguns jogos, como Super Mario Maker, Xenoblade Chronicles, e Star Fox Zero, mas com a Nintendo NX no horizonte (apesar de não ter sido mencionada), é improvável que a Nintendo consiga aumentar drasticamente as vendas da Wii U.

Das consolas Nintendo disponíveis no mercado, a Wii U é aquela com o pior desempenho. A Wii já soma mais de 101 milhões de unidades vendidas, enquanto a 3DS passou a marca de 53 milhões de consolas. Até comparativamente à Gamecube, que foi a consola da Nintendo com as piores vendas de sempre com 22 milhões de unidades vendidas, a Wii U está longe.

Mas o trimestre foi positivo para a Nintendo, que anunciou lucros na ordem dos 8.3 mil milhões de ienes (aproximadamente 60.6 milhões de euros), bem melhor que no mesmo período do ano passado, quando a Nintendo registou perdas de 9.9 mil milhões de ienes (cerca de 72.3 milhões de euros).

De abril a junho a Nintendo vende 1 milhão de consolas 3DS e como já foi referido, Splatoon vendeu 1.6 milhões de unidades. Ainda assim o jogo com mais sucesso da Wii U é Mario Kart 8 com 5.11 milhões de unidades vendidas, o que quer dizer que foi comprado por mais de metade da base instalada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários