Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U: Gameplay com dois GamePads é improvável

Mas não está completamente descartado.

A Nintendo recuou na intenção inicial de introduzir suporte para gameplay utilizando dois GamePads na Wii U. Esta funcionalidade tinha sido discutida pela companhia em 2013, mas continua por implementar, algo que deverá continuar.

"Penso que estamos num ponto em que não sinto que seja realista esperar que as pessoas comprem dois GamePads", afirmou Shigeru Miyamoto à IGN.

"Ainda estamos a tentar conseguir que o máximo número de pessoas comprem a própria consola, isso é onde está o nosso foco por agora. Neste momento, gameplay com dois GamePads não está nos nossos planos de curto prazo".

Miyamoto não descartou em completo a possibilidade no entanto:

"Do ponto de vista técnico, penso que se decidirmos perseguir isso, tecnicamente seriamos capazes de fazê-lo através de actualizações ao sistema."

"É uma ideia muito interessante de uma perspectiva de gameplay, porque abre muitas possibilidades. Mas, ao mesmo tempo, essa aproximação iria requerer recursos, teríamos que utilizar recursos da consola para consegui-lo."

"Então, tornar-se-ia uma questão de onde queremos alocar os nossos recursos: Em criar jogos que usem o GamePad, ou criar jogos centrados em dois GamePads?"

Marcado com

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários